Correio Eletrônico

Criando uma mensagem

Para envio de um novo e-mail, é apresentada a tela abaixo, onde devem ser preenchidos os campos de acordo com a necessidade. Alguns campos equivalem a opções de edição disponíveis em editores de textos como MS Word ou Writer (BrOffice/LibreOffice). Outros representam campos normalmente utilizados em programas convencionais de correio eletrônico.

Abaixo são apresentadas as funções dos campos mais usados:

Botões Para, Cc e CCo: ver Catálogo de Endereços.
(1) Endereço de e-mail do destinatário - ver Catálogo de Endereços.
(2) Endereço de e-mail do destinatário que receberá uma cópia
(3) Endereço de e-mail do destinatário que receberá uma cópia oculta, ou seja, o remetente não será identificado pelo destinatário no momento da leitura do e-mail.
(4) Assunto do e-mail.
(5) Atalho para inserção de anexos no e-mail - ver Anexos.
(6) Opções de envio do e-mail - ver Opções.
(7) Corpo de texto para preenchimento.
Botão Enviar: envia mensagem para o destinatário, após o preenchimento dos campos.

Catálogo de endereços

Para localizar um endereço no catálogo, seguir os seguintes passos:

1 – Informar alguma parte do nome da conta;

2 – Clicar no botão de busca (lupa);


Especificando destinatário

A forma mais prática é a utilização do botão 'Verificar Nomes'. Por exemplo, se quisermos enviar uma mensagem para o Cartório da Vara Criminal de Alegrete:

1 – No campo 'Para...', digita-se Foro de Alegrete;

2 – Clica-se no botão 'Verificar Nomes' e endereços de e-mail do Foro de Alegrete são exibidos;

3 – Seleciona-se Foro de Alegrete Cartório da Vara Criminal e o endereço é trazido à mensagem que estamos compondo;


Anexando arquivos

Para anexar arquivos em um e-mail seguir os seguintes passos:

1 – Clicar no botão 'Anexar Arquivo' (clips);

2 – Selecionar um ou mais arquivos (de mesmo local) a anexar e clicar no botão 'Abrir';

Repetir os passos 1 e 2 para anexar outros arquivos.


Opções

É possível configurar algumas opções para envio de e-mail, conforme figura acima. A opção Prioridade indica a prioridade da mensagem (Baixa, Normal ou Alta). A opção Confidencialidade indica o tipo de mensagem (Normal, Pessoal, Particular ou Confidencial).
Para receber notificação de envio e leitura da mensagem pelo destinatário, basta selecionar as opções correspondentes em Opções de Controle.

 

 

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